terça-feira, 24 de julho de 2007

2º dia de esqui em Chapelco


Hoje acordamos descansados. Ontem, eu e o Neco nem saímos para jantar. Estávamos pregados.

Chegamos na montanha por volta de 10:00. Ao lado, nossa foto, nas boas vindas a um novo dia de esqui.
Havia nevado de noite. Tivemos pela frente mais um dia de powder. Mesmo durante o dia nevava, pouco, mas o suficiente para cobrir as trilhas dos esquiadores. O vento hoje é que nao deu descanso. O Filo e a Teta ficaram fechados quase todo o tempo.

O Antônio Pedro sumiu de novo. No final da tarde ouvi ele no rádio procurando pelo Pedrinho, que também tinha sumido. Amanhã vou tentar achá-los na montanha, só para conferir.

As meninas (na foto ao lado, subindo na Gôndola) treinaram no curralzinho pela manhã. À tarde voltaram para a escolinha, numa classe abaixo da iniciante, por recomendação do Tomás, o professor carrasco do dia anterior, que fez questão de dizer que não queria mais dar aula para elas. Com o novo professor, o Gonzalo, elas evoluiram muito, tanto que a Luizinha achou que elas poderiam descer o caminito verde. Isso era coisa de 16:30. Às 18:30 elas chegaram na base, caminhando, com os esquis nas costas....

Grata surpresa ter encontrado o Maurício, o colega do forum. Andamos juntos um bocado, até que o levamos lá para a vala, do final da Cañadon. Acho que ele ficou um pouco preocupado no primeiro momento, mas, uma vez superado o cullo cerrado inicial, foi só alegria. A Vala estava puro powder. Era tanta neve que chegava a atrapalhar (brincadeirinha...).

O snow park estava fechado. Pelo visto, deve ser como o do ano passado, duas rampinhas, dois rails e um meio-half. O Maurício agradeceu por não precisar arriscar uns tombos. Amanhã vamos conferir e tentar não quebrar nada.

Todas as descidas estavam bem servidas pelo powderzinho lateral, permitindo pequenas investidas no bosque, contornando uma ou duas árvores, porque não somos malucos. Chato são as inevitáveis encalhadas, porque não somos professionais.

E amanhã tem mais!!!

Um comentário:

johnny disse...

Legal a história do Mauricio e da Vala, enfim tudo legal como não podia deixar de ser.

Que historia é essa que o professor não quis mais dar aulas pras meninas ? rsrsrs

Desce todas por mim aí!

Abs,
Johnny.