terça-feira, 8 de julho de 2008

Um dia de sol depois de nevar, tem coisa melhor?

Ontem saímos da montanha debaixo de neve e dava pra perceber que estava acumulando bastante. Muitas partes onde de manhã só tinha terra já estavam brancas. Chegamos em San Martin com chuva e ainda caía água quando eu acordei no meio da noite. Essa conta todo mundo já está fazendo: temperatura baixa + chuva na cidade = neve na montanha.

Pela manhã veio a surpresa: céu azul. Me mandei pra montanha, desta vez sozinho pois o Marrentino tinha que terminar de preparar as reservas pro pessoal que chega sábado. Cheguei no Cerro e o panorama era totalmente diferente de ontem. Neve por todo lado, no estacionamento, nos tetos dos restaurantes, 20 centímetros na base. Subindo a gôndola (aqui se diz telecabina) estava tudo branco. Festa.





As pistas abertas eram as mesmas de ontem, mas a neve, quanta diferença! Depois de meia hora andando pelas pistas encontrei com o Claudio Rauen da Overtravel. O Claudio conhece bem as pistas de Chapelco, pois mora e trabalha aqui durante a temporada trazendo os esquiadores e snowboarders brasileiros.



Nos juntamos ao Maurício Viana e Guilherme e fomos fazer umas descidas. Após a primeira descida na pista o Claudio tirou do bolso a idéia que acabou sendo o ponto alto do dia, descer pela pista La Silla, que fica abaixo da nova cadeira quádrupla, até a base da montanha. Detalhe, essa pista está fechada. Ninguém havia ainda passado por ela, powder sem um risco sequer. O Claudio fez o primeiro risco (o anfitrião), eu fiz o segundo, depois vieram o Guilherme e o Maurício. First Tracks às 2 da tarde! Fora de pista na pista. Isso é alegria.





Como último comentário, o pessoal da montanha passou o dia preparando as pistas com as máquinas. Os snowcats estavam trabalhando em volta da Del Palito, na La Silla e na Pioneros, onde pegamos as trilhas deles. Tudo indica que amanhã teremos novas pistas abertas. Até lá!

2 comentários:

Unknown disse...

Essas duas descidas que fizemos foram indescritiveis. Fora de pista na pista so mesmo em Chapelco.

Valeu Johnny!!! Parabens pelo blog.

Abs,
Mauricio

Anônimo disse...

Caraca, meu, isso é que é um powder!!!

Tá bom pra descer aquele fora de pista a direita do Fillo.... Depois nos ensina o caminho.

E que lifting novo é esse???

Pípou