terça-feira, 26 de agosto de 2008

Do inferno ao paraíso em 15 minutos

Acordei meio chateado e na cidade estava chovendo como ontem. Mau sinal...
Saí de casa as 9h com o Alessandro, o único da galera com 100% de disposição para subir pra montanha cedo, e a Sonia da van disse que estava nevando lá. Melhorou um pouco. Quando cheguei ao Cerro estava nevando mesmo. Subimos a telecabina e quando chegamos lá em cima percebi que tinha perdido os meus goggles. Desci até a base para ver se encontrava mas sem muitas esperanças. Claro que não encontrei, então pedi um emprestado no Achados e Perdidos. Fundo do poço. De posse de um poderoso goggle Smith de 20 dólares de lente laranja e uns três anos de muito uso, parti para a primeira descida.

A partir daí veio a redenção. Prendi o snow no pé e desci por baixo da telecabina. A neve estava simplesmente espetacular e quando saltei o primeiro cruzamento de pista afundei até o joelho. Saltei o segundo cruzamento e o resultado foi o mesmo. Segui por baixo da telecabina acompanhando o único rastro existente e rasgando a parte que me era de direito. Virei à esquerda e entrei na Dona Berta. Nunca peguei ela desse jeito. Cheguei na base da Rancho Grande: estava de volta à vida.

O resto do dia foi tão bom quanto esses momentos. Pena que no lance dos goggles me perdi do Alessandro mas depois encontrei o Diogo, companheiro de sempre. Descemos back-to-back até às 3 e meia da tarde, quando vi que era hora de parar.

Guarda um lugar pra mim na primeira van de amanhã.

P.S.: Se alguém encontrou um Oakley A-Frame branco com lentes Pink Iridium favor devolver (rs).

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Johnny to aqui em BH morrendo de vontade de estar em San Martin,ainda mais com uma galera dessas.APROVEITEM POR MIM.......FRED

Anônimo disse...

Johnny
Esse seu google estava marcado para dançar, desde aquela vez em Bariloche, lembra???
Pípou

Anônimo disse...

O Ogro quebrou a perna????

Pípou

Anônimo disse...

Not to be confused with Google.

Watersport gogglesGoggles or safety glasses are forms of protective eyewear that usually enclose or protect the eye area in order to prevent particulates, water or chemicals from striking the eyes.

johnny disse...

Bem percebido, valeu pela explicação! :-)