segunda-feira, 2 de março de 2009

8º dia: Keystone

Chegamos em Keystone em mais um dia de sol. Pegamos a gôndola até o alto da primeira montanha, de onde se pode ver Breckenridge ao longe. Descemos a Mozart que é uma pista azul bem larga, e dali já percebemos que o dia seria legal pois a neve estava bem macia. Mesmo as pistas azuis da parte de trás de Keystone são bem inclinadas, o que é bom pra progredir no esqui e snowboard.




Subimos o North Peak, que é a segunda montanha, para depois chegar ao Outback que é a terceira e última montanha. Esse era o ponto que eu queria mostrar pro pessoal, pois no Outback tem uma subida de snowcat que custa 5 dólares. O trecho é curto, "heliski de pobre" como disse o DAlmeida, mas vale a pena. Nem que seja pra ter uma idéia do que pode ser um dia inteiro de snowcat, e assim programar novas aventuras.




Já no meio da tarde fomos para o A-51, o snowpark de Keystone. Esse assunto merece um post inteiro, então vou deixar os detalhes pra próxima vez que formos a Keystone, mas posso adiantar que é um dos melhores (se não for o melhor) snowpark que eu já vi. Muito bem cuidado, com todos os jumps, rails, boxes e outros features que se possa imaginar. É gigante. O Rafa foi o único a enfrentar os jumps maiores, um dia eu chego lá.

A surpresa de hoje foi que a Marcinha resolveu ficar mais uns dias, acho que não teve coragem de ir embora e deixar a gente se divertindo aqui. Saímos todos ganhando.

À noite fomos na Breckenridge Brewery, cervejaria local que fica ao lado do nosso hotel, para a despedida do Caetrano e Rafa. Toda segunda-feira tem cerveja a US$ 1 das dez à meia-noite. Valeu pela companhia, galera!

Nenhum comentário: