domingo, 24 de janeiro de 2010

Powder Day I

A informação da estação é que caiu 15cm de neve em Breckenridge de ontem até hoje de manhã. Como a neve não parou de cair o dia todo, dá pra imaginar qual era a situação da montanha hoje: powder. Encontramos o DAlmeida e François logo que chegamos na base do lift e o Perroni logo em seguida, então o grupo aumentou.

A montanha estava bem mais vazia que ontem. Começamos subindo o lift Beaver Run para descer a parte direita do Pico 9, a região da American, Gold King e Volunteer. Essa é uma parte que sempre está boa em dias de neve (como mostram os vídeos de Janeiro de 2009), podem anotar.

Em seguida partimos para o Pico 7, que Carlão, Pedro e François ainda não conheciam. As pistas largas, com inclinação intermediária e em forma de tobogãs agradaram a todos. Essa foi a chance de também de levar o pessoal ao Ore Bucket, a região mais à direita da montanha cheia de fora de pista entre as árvores. Estava só esperando cair mais neve para voltar lá.

Testei a prancha do Carlão, uma Ride Impact 158. Mais dura que a minha Ride DH, ela dá segurança nas curvas e é bem precisa no carving. Achei a prancha muito boa.

Uma coisa tenho que dizer, hoje estava muito frio. Nevando e ventando o dia inteiro, teve uma hora que subir os lifts ficou complicado. À tarde o termômetro do alto do Pico 7 marcava -10C. De vez em quando tinha que fazer uma parada no restaurante pra esquentar. Mãos e pés chegaram em casa congelados.

Pena que Marcio & cia tinham que pegar os passes e nos descontramos, mas eles vão se acostumar ao fuso horário e teremos muitos dias pela frente que renderão boas histórias.

Amanhã devemos ir a Vail pra aproveitar toda essa neve, fiquem ligados. Até!

2 comentários:

leomm disse...

C..., demais essa tal de Breck!!!!
Antes de ler sua menção ao filme de 2009, já estava passando o filme na minha cabeça, aquela região do Peak 9 com powder, e a beirada do Peak 7.
Grande Tinho, deve estar curtindo pacas... já passou nos parks?
Abs.!!
Leo Marques

johnny disse...

E tudo vazio... É do outro mundo mesmo.

Passamos sempre pelo Eldorado, e esse ano montaram dois novos parks no Peak 9. Um com jumps médios na Gold King e outro perto da Cashier. Vou passar com mais calma e depois comento.