sábado, 13 de fevereiro de 2010

Neve em 49 estados

Dos 50 estados americanos, 49 amanheceram cobertos de neve na sexta-feira, apenas o Havaí ficou de fora.

Pra gente, o que estava bom ficou ainda melhor. Não parou de nevar um minuto o dia inteiro, e o powder estava por todo lado. Mesmo assim, a gente já tem os nossos pontos preferidos. Chegando na montanha vamos direto para o Morningside Park, que é o lado de trás da montanha. Essa é uma das partes mais vazias onde boa parte das pessoas não vai, pois praticamente só tem fora de pista. Saindo de lá passamos pelos chutes do Storm Peak em direção ao Sunshine Peak, que é provavelmente o lugar mais democrático da montanha. É onde marcamos encontro das pessoas do grupo, e tem pistas e fora-de-pista para todos os gostos.

Sunshine Peak parece um pouco com o Peak 7 de Breckenridge, sendo que as pistas são um pouco menos grumadas mas em compensação tem muitos caminhos entre as árvores. O nosso caminho preferido desse lado tem sido subir o lift Sunshine Express, descer a pista High Noon até a metade e entrar pelo bosque até a base do lift novamente. No meio do caminho quem quiser fazer um pitstop pode parar no ponto de encontro oficial, restaurante Rendezvouz.

Hoje fiz umas descidas com o Nekko e o Luizinho, que se amarraram no Morningside Park, e com o Alex Kundera e Rodrigo que curtiram o rolé entre as árvores. Rodrigo mudou do esqui pro snowboard para aproveitar o powder e mostrou perícia, só falta o Dunaev ser convertido.

Amanhã é nosso último dia em Steamboat, tomara que a neve nos persiga por mais um dia para fecharmos com chave de ouro.


Pipou, Luizinho e Nekko curtindo a subida do lift


Pipou, Luizinho e Nekko na companhia de Dunaev no Morningside Park


Johnny celebrando o powder

Nenhum comentário: