quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Parsenn Bowl: Tree-skiing é o que há!

Ontem a previsão para hoje era que amanheceria nevando. Quando acordei às 7h30 olhei pela janela e o tempo estava fechado, mas não estava nevando. Pensei: será que dessa vez a meteorologia errou? Mas estamos nos Estados Unidos, e 15 minutos depois a neve estava caindo. Aqui é mais fácil um elefante passar pelo buraco da fechadura do que a meteorologia errar.

Tortura das torturas, os lifts em Winter Park abrem às 9h, então só me restava esperar. Desde ontem, quando fiz o reconhecimento da montanha, fiquei babando para pegar o Parsenn Bowl com neve fresca. Assim que os lifts abriram parti com tudo nessa direção.

Segue aqui o meu roteiro para chegar ao Parsenn Bowl:

Saindo da base da montanha (Village), pegar o lift Zephyr Express que vai até o topo de Winter Park; sair em frente na direção da White Rabbit e descer até o final; subir o lift Olympia Express; descer até a base da montanha Mary Jane pela pista de mesmo nome; subir o lift Super Gauge Express; descer pela pista Columbine, Roundhouse ou Bluebell; subir o lift Panorama Express.

Nessa subida do Panorama Express você já vai perceber tudo de bom que te espera. Dos dois lados do lift tem enormes áreas de glades com árvores espaçadas que é um paraíso pra quem gosta de tree-skiing. Aliás Winter Park é um dos melhores lugares que eu já vi para esqui entre a árvores. Nosso amigo DAlmeida que não se assuste, pois aqui o espaço entre as árvores é suficiente para passar sem susto.

Chegando lá em cima, tem uma grande área aberta que mesmo com vento sempre tem neve boa. Saia para a esquerda pela Forget Me Not e depois dessa área aberta pode-se seguir pela pista mais convencional Parry's Peek beirando a montanha ou entrar pelos glades. Recomendo fazer a primeira opção enquanto ainda não tiver confiança para entrar nas árvores.



Depois que cansei de fazer as descidas do Parsenn Bowl fui dar mais uma conferida nos snowparks, que ficam na montanha Winter Park. O primeiro park Rail Yard é classificado como Grande mas comparando com outras estações ele é Médio. Tem dois saltos bem legais e fáceis, que permitem progredir, e alguns rails. Em seguida tem um halfpipe bacana, que fica no meio-termo entre o menor e o maior de Breck. Depois vem o park Dark Territory que tem um salto mais cascudo. Mais abaixo vem o park Médio Re-Railer, que na verdade é mais para iniciantes. Comece por ali as tentativas.



Uma coisa bacana da estação é que o lift Esquimo Express te leva justamente da base dos parks até o topo. Ponto para Winter Park.

Um detalhe importante: na maior parte das montanhas de Winter Park e Mary Jane, as pistas azuis são as melhores pistas para o snowboard. As pistas pretas ou azuis com preto de um modo geral são pistas de bumps (ou moguls). Por aqui tem muitas pistas de bumps mesmo, mas pensando nessa classificação dá pra fugir de diversas roubadas.

Com a neve que caiu o dia inteiro até o início da noite, o dia de amanhã promete. Deixei até a prancha para encerar. É meu último dia aqui, então vou ter que acordar cedo pra pegar as first tracks...

Vou nessa, até amanhã!

Nenhum comentário: