terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Winter Park, Colorado

Após um delicioso café da manhã continental no hotel de Denver, eu e DAlmeida pusemos as malas no carro e partimos para o segundo destino dessa viagem: Winter Park.

Pegamos a I-70 na direção West para uma viagem de cerca de 100 km, ou uma hora e meia. No meio do caminho fizemos um desvio para conhecer uma pequena cidade chamada Central City, uma vila da época da mineração que hoje é uma cidade-cassino, num ambiente do século 19. Para quem não estiver com pressa vale o passeio, até porque a estrada é bem bacana.

Chegando em Winter Park, fizemos o check-in no Vintage Hotel e fomos dar uma volta na vila enquanto o nosso quarto ficava pronto. Aí veio a surpresa: estava acontecendo na estação um evento Snow Show da SIA - Snowsports Industry America, nada menos que um demo das maiores marcas de equipamento de esqui e snowboard dos Estados Unidos. Burton, Ride, Lib Tech, Never Summer, Capita, Smith, Salomon, Rome, pode falar que estava aqui.

Cada marca tinha as suas tendas, com dezenas de pranchas, bindings, goggles, capacetes, esquis, botas. Você chegava na tenda, preenchia um pequeno formulário, deixava um documento, escolhia um equipamento e partia pro lift. Eu já havia visto demos outras vezes, mas nunca com tantas marcas juntas. Foi como soltar uma criança na loja de doces.






Fotos: DAlmeida

Nesse momento é que paguei o preço pela calma em vir para Winter Park hoje: se soubesse desse evento teria saído de Denver de madrugada! Já eram quase 2 da tarde e restava pouco tempo para experimentar alguma coisa e, acima de tudo, dar um rolé na montanha.

Resolvi ser prático e testar a nova versão de uma prancha que eu já tive, a Burton Custom Flying V. É o modelo V Rocker, ou reverse camber, de um cássico da Burton. Para acompanhar, bindings Burton Cartel, é claro. Depois vou escrever com calma uma avaliação desse conjunto, mas agora vou falar um pouco da montanha.

Mesmo sendo o primeiro dia e tendo pouco tempo pra andar, deu pra perceber que a estação é bem grande. Fiquei apenas em uma parte na montanha que é chamada Winter Park mesmo, e na sua base fica a vila principal e o nosso hotel. Essa parte da estação tem 3 lifts expressos que levam a diversas pistas longas e largas, com poucos bumps à vista. Apesar de toda a turma do evento Snow Show, tinha bem pouca gente nas pistas. Acho que o pessoal já estava de preparando para as festas de encerramento do evento.

Passei também por um conjunto de snowparks bem grande, juntando numa sequência o Rail Yard, SuperPipe e Dark Territory. Cheguei a pensar em abusar um pouco da Custom Flying V, mas a prudência do primeiro dia falou mais alto e me limitei aos jumps menores.

Amanhã vou continuar a minha exploração da estação, dessa vez indo para a montanha Mary Jane e os bowls que chegam a 12.060 pés de altitude. Acho que mais dois dias vai ser pouco...

Aproveito pra agradecer desde já a Mistalynn Lee, Communications Manager do Winter Park Resort, pelo suporte que tornou essa parte da viagem possível.

Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

puta que pariu, como é que eu perco um evento desses..... caraio..... muito legal, queria ter experimentado umas 3 pelo menos... abs fabiano

Anônimo disse...

Ai, ai, ai....
Já fui a uma Demo dessas em Killington....
Fabi, esse é o tipo de coisa que a gente não poderia ir junto... hahaha
ia ser muita teoria para um dia só!

Abs.,
Igor