sábado, 22 de janeiro de 2011

Dia em Buttermilk

O sábado em Buttermilk foi realmente muito bom. Partimos às 9h eu, Pipou, Pedro, Bernando, Paulo, Carlão e Cadu. Mesmo sendo final de semana a montanha estava vazia, era praticamente só nossa. Embora Buttermilk só tenha 3 lifts (!), eles são bem longos e cobrem uma boa área de pistas e fora de pistas. Não tem muitas pistas inclinadas, mas tem diversos caminhos entre as árvores e snowparks para todos os níveis. Depois que subimos o lift principal Summit Express fomos para o lado esquerdo da estação onde tem diversas pistas largas e de inclinação variada. A neve estava excelente, pois vinha caindo desde a noite anterior. Como bem disse o Carlão, parecia Pipeline em dia de gala. Nesse lado da montanha o lift Upper Tiehack é uma cadeirinha dupla meio sem-vergonha, mas é rápido. Como a montanha era só nossa, nem tinha do que reclamar. Andamos alí até 1 da tarde, quando paramos pra beber e comer alguma coisa. O mapa mostra o nosso trajeto no dia, até acabar a bateria do gps.



Na parte da tarde fomos nos aventurar nos snowparks, que são talvez a parte mais famosa de Buttermilk. No nosso caso os parks menores mesmo. Os parks maiores estavam fechados pra montagem do X-Games, que vão acontecer a partir de quinta-feira. Tudo é gigante com muita gente trabalhando, desde as pistas, saltos e pipe, iluminados por muitos refletores, até a estrutura de apoio com tendas, caminhões, etc.

À noite fomos todos jantar em Aspen, no restautante italiano L'Hosteria indicado pelo Jason. Boa comida, ambiente super legal e preço acessível. Para quem está hospedado em Snowmass vale a pena dar uma volta em Aspen alguns dias, a cidade é bem movimentada e tem de tudo.

Nenhum comentário: