sábado, 26 de fevereiro de 2011

1° Dia: Chegada e noturno em Brighton

Depois do vôo de 14 horas como de custume, chegamos a Salt Lake City! Do avião vimos a cidade toda coberta de neve, coisa rara nas cidades grandes. A cidade é toda cercada de montanhas que você vê de todos os lugares, e nesse ponto lembra um pouco Santiago do Chile. A sede de neve estava grande então, enquanto alguns foram fazer as compras de última hora, eu, Igor, Caetano, Márcio e Alex fomos fazer um esqui noturno em Brighton. Tinhamos até ficado de encontrar com o pessoal que chegou un dia antes, mas na hora nos desencontramos.



Chegamos na montanha às 4 da tarde, justamente na hora que começa o esqui noturno. Na verdade, de noturno tem só o nome. Engraçado que ao contrário da maioria das estações, em Brighton escurece bem tarde. Mesmo eles tendo ligado os refletores cedo, até as 6:30 ainda estava claro.

A neve estava muito boa, ainda mais levando em conta a hora que chegamos na montanha. Também, cairam 50 cm de neve nas últimas 24 horas! Mesmo assim, d[a pra perceber que a neve dura bastante por aqui. Ainda tivemos tempo de fazer algumas passadas pelo snowpark, que é bem bacana.





Só pra fazer uma comparação, a área que fica aberta à noite é menor do que em Keystone, por exemplo. Mas pra gente foi mais do que suficiente, depois de um dia viajando de avião. Pouco antes das 8 horas demos a tarefa por encerrada, satisfeitos.

Chegando no hotel encontramos a turma das compras e os que chegaram antes e pensamos em sair pra jantar, mas a essa altura todos queriam mais era dormir pra recuperar as energias. Afinal, amanhã a snowtrip começa com força total!

Nenhum comentário: