sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Blue Bird Day

Hoje foi o dia de despedida de diversas pessoas, e de repente por causa disso fomos brindados com o famoso "blue bird day". O tempo frio dos últimos dias manteve a neve boa e o sol apareceu com força total. Sorte de tantos que vão embora nesse final de semana. Impossível citar todos, poucas vezes conheci tanta gente nova. Obrigado pela companhia, valeu muito fazer essas novas amizades.

No início da manhã as pistas grumadas e vazias de sempre na parte central da montanha, perto das sillas Graef e Rancho Grande e pomas Filo e Del Palito. Depois subimos o Teta para descer na direção da Pradera.
Embora muita gente tenha passado nos fora de pista desde a última nevasca, ainda tem lugares com powder pouco riscado ou mesmo intocado. Procurando bem dá pra encontrar. Mais pro final do dia o melhor tem sido fazer umas descidas até a base e subir novamente a telecabina.

O snowpark está aberto, embora eles ainda estejam refazendo partes que foram cobertas pela neve. Já deu pra brincar em alguns jumps. Na parte da tarde o tempo esquentou e em alguns momentos estava difícil ficar de casaco.

Foi legal ver pessoas que nunca tinham posto uma prancha de snowboard no pé acompanhar gente com bastante experiência por toda a montanha, outros encararem o powder ou alguns saltos pela primeira vez, e ninguém passar apertos. Legal também conhecer gente que viaja sempre e bota pra baixo pelos cantos do mundo, novas viagens virão.

Antes de parte da turma pegar o ônibus de volta até Neuquen jantamos no KU, o restaurante mais popular por aqui entre os brasilieros. Além da boa comida, o nome rende algumas piadas óbvias que mesmo assim acabam sendo uma distração a mais.

Ficam então algumas das muitas fotos de hoje, depois coloco um link para as outras.










Nenhum comentário: