sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Isabel Clark nos Winter X-Games 2012


Isabel Clark participa hoje das classificatórias para a prova de Boardercross

A atleta brasileira de snowboard Isabel Clark participa nessa sexta-feira (27) das classificatórias da edição de inverno dos X-Games, mega evento de esportes de ação que acontece até domingo (29) em Aspen, nos Estados Unidos.

Novamente convidada pela organização do evento, Isabel busca representar o país na prova de Boardercross(Boarder X), que será realizada nesse sábado, 28 de janeiro. Para participar das finais da competição ao lado de algumas das melhores snowboarders do mundo, ela precisará de um bom resultados nas qualificatórias que acontecem hoje.

Mais de 200 atletas irão participar dos quatro dias de competições na Buttermilk Mountain. Essa é a quarta vez que a atleta carioca, líder do atual ranking latino-americano, participa do Winter X-Games. Mais uma vez, ela é a única atleta sul-americana a participar do evento.

“A Isabel é hoje uma atleta reconhecida no Circuito Mundial de Snowboard Cross. O convite para esse importante evento reforça sua posição entre as melhores do mundo”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Isabel Clark é dona de 17 títulos nacionais de snowboard, participou dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006 e 2010 e representa o Brasil nas mais importantes competições ao redor do mundo, como o Circuito da Copa do Mundo e os Campeonatos Mundiais da modalidade.

Depois dessa participação na 16ª edição do Winter X-Games, ela seguirá para o Canadá, onde disputará a próxima etapa de Blue Mountain da Copa do Mundo de Snowboard Cross, no dia 07 de fevereiro.

Nenhum comentário: